quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A nota tônica da Escritura

Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Jó 19:25.

A ressurreição dos justosUma das mais solenes e ainda mais gloriosas verdades reveladas na Bíblia é a da segunda vinda de Cristo, para completar a grande obra da redenção. Para o peregrino povo de Deus, por tanto tempo deixado a peregrinar “na região da sombra da morte” 1 , uma preciosa e inspiradora de alegria é dada na promessa de Sua manifestação, que é “a ressurreição e a vida” 2 , para “levar para casa o Seu desterrado” 3 . A doutrina do segundo advento é, verdadeiramente, a nota tônica das Sagradas Escrituras. Desde o dia em que o primeiro par volveu seus entristecidos passos para fora do Éden, os filhos da fé têm aguardado a vinda do Prometido para quebrar o poder do destruidor e levá-los novamente ao Paraíso perdido. ...

Enoque, apenas o sétimo na descendência daqueles que habitaram no Éden, que durante três séculos sobre a terra caminhou com Deus, foi permitido contemplar de longe a vinda do Libertador. “Eis”, ele declarou, “que veio o Senhor entre suas santas miríades, para exercer juízo contra todos” 4 . O patriarca Jó na noite de sua aflição exclamou com inabalável confiança: “Eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. [...] Em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros” 5 .

Que o Deus de toda graça ilumine assim seu entendimento para que você possa discernir as coisas eternas, que pela luz da verdade seus próprios erros, que são muitos, sejam descobertos a você exatamente como são para que você faça o esforço necessário para lançá-los fora, e no lugar deste fruto mal, amargo, frutifique bom fruto, o qual é precioso para a vida eterna. Humilhe seu pobre coração orgulhoso e cheio de justiça própria perante Deus; prostre-se, bem baixo, completamente quebrantado(a) em sua pecaminosidade aos Seus pés. Devote-se à obra de preparação. Não descanse até que você possa verdadeiramente dizer: Meu Redentor vive, e, porque Ele vive, eu viverei também 6 .

Se você perde o céu, você perde tudo; se você ganha o céu, você ganha tudo. Não cometa um erro neste assunto, eu lhe imploro. Interesses eternos estão aqui envolvidos.


— Ellen G. White, Maranatha, p. 13.


Referências bíblicas não citadas no texto:
 1   Isaías 9:2; Mateus 4:16
 2   João 11:25
 3   2 Samuel 14:13
 4   Judas 14, 15
 5   Jó 19:25-27
 6   João 14:19

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...